QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA PODEM CAUSAR INFERTILIDADE?

Como preservar a fertilidade durante o câncer

Os tratamentos contra o câncer podem afetar a fertilidade. Esse efeito colateral irá depender da idade do paciente, qual o medicamento utilizado, a quantia utilizada e a duração do tratamento.

A quimioterapia e a radioterapia são muito importantes no combate ao câncer, mas também precisamos conscientizar sobre seus efeitos na fertilidade e a possível solução.

Criopreservação é recomendada para pacientes com câncer

Para pacientes com câncer que desejam engravidar no futuro, é recomendada a criopreservação. A criopreservação é o congelamento de óvulos ou congelamento de espermatozoides, uma técnica de preservação da fertilidade.

Esse tratamento é recomendado para todos os pacientes que desejam engravidar no futuro. Criopreservando os óvulos ou espermatozoides, é possível realizar um tratamento de reprodução assistida no futuro, após a conclusão do tratamento contra o câncer.

É possível realizar a criopreservação em Curitiba. Na Androlab, realizamos o congelamento de óvulos e o congelamento de espermatozoides, com profissionais especializados.

Dra. Viviane Scantamburlo Niehues
Diretora Clínica
CRM-PR 21930 RQE 23032

Clínica Androlab
(41) 3352-2544
Rua Bom Jesus, 758, Juvevê, Curitiba/PR

Palavras chave: congelamento de óvulos curitiba, congelamento de espermatozoides curitiba, criopreservação curitiba, fertilidade e câncer, preservação da fertilidade, infertilidade, quimioterapia, radioterapia