Recepção de óvulos e embriões
RECEPÇÃO DE ÓVULOS
A recepção de óvulos é quando uma mulher recebe, anonimamente, óvulos produzidos em ovário de outra mulher (de até 37 anos). No ciclo de recepção de óvulos a receptora fará uso de medicações para tornar seu endométrio receptivo e dosagem hormonal para avaliar viabilidade. Os óvulos doados a fresco ou criopreservados podem ser fertilizados com sêmen do esposo da receptora ou de doadores anônimos.
RECEPÇÃO DE EMBRIÕES
Embriões doados podem ser direcionados a pacientes que desejam a gravidez, e que por algum motivo não podem utilizar seus próprios gametas. Nos históricos de embriões doados ambos os gametas, óvulo e espermatozoide, serão considerados de doadores anônimos, sendo possível para a(os) receptora(es), apenas a informação fenotípica dos doadores.
No ciclo de recepção de embriões a receptora fará uso de medicações para tornar seu endométrio receptivo e dosagem hormonal para avaliar viabilidade e ser programada a Transferência de embriões.
A viabilidade dos embriões só será possível de ser avaliada após descongelamento e estará diretamente relacionada com a qualidade do embrião no período do congelamento.