Androlab inaugura nova sede em Curitiba

Com quase cinco déca das de uma história de sucesso na área de reprodução humana assistida (RHA), a Androlab irá inaugurar, no dia 12 de outubro, nova sede em Curitiba. Localizado a menos de 500 metros do endereço que abrigou a clínica por 46 anos, o espaço, que fica na Travessa Dr. Flávio Luz, n. 132 — Juvevê, irá permitir que a Androlab amplie o atendimento em um cenário de aquecimento no setor. A coincidência como Dia das Crianças não é mera coincidência, pois a celebração vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela clínica.

“A Androlab atua há 46 anos em Curitiba, sendo uma clínica referência no país. Em todo esse tempo, destacou-se pelo pioneirismo e como líder de mercado. Chegamos, então, à conclusão de que precisávamos melhorar a estrutura para os pacientes, com estacionamento mais amplo e centro cirúrgico. A partir disso, fomos buscar um imóvel e encontramos um local com o dobro do tamanho, que nos permitiu dobrar a estrutura e a capacidade de atendimento”, comenta Rodrigo Camargo, CEO da Androlab.

Após a ampliação da vacinação e a queda de casos graves e mortes em decorrência de Covid-19 no Brasil, os procedimentos eletivos puderam ser retomados no país e os procedimentos de reprodução humana assistida vêm registrando aumento. Somente em relação às fertilizações in vitro, se em 2020 foram realizados 34.629 ciclos de fertilização, em 2021 o número passou para 45.952, aumento de 32,7%, segundo dados da Anvisa. Ademais, enquanto em 2021 houve o congelamento (criopreservação) de 114.372 embriões, no ano anterior foram 88.503 — crescimento de 29% de um período para outro.