Doação de Óvulos em Curitiba

A doação de óvulos é o processo em que uma mulher doa óvulos saudáveis para outra mulher que possui dificuldade de engravidar.

A doação pode ser feita em Curitiba, em nossa clínica, com o acompanhamento da equipe.

Quem pode doar?

A doação de óvulos é regulamentada pela ANVISA e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Somente mulheres que possuam os dois ovários, boa reserva ovariana, avaliação clínica e exames favoráveis podem realizar a doação.

Todas as pacientes jovens, saudáveis e que não possuem nenhuma alteração genética, são candidatas à doação de óvulos.

Quem são as doadoras?

A doação é feita de maneira completamente anônima, através de uma clínica especializada em reprodução humana. As doadoras podem realizar a doação nas seguintes situações:

  • Pacientes que precisam de tratamento de reprodução assistida para engravidar, mas possuem boa reserva ovariana e óvulos de boa qualidade. Nesses casos, os óvulos são divididos entre o casal que está realizando o tratamento e a receptora da doação. É a chamada doação compartilhada.
  • Pacientes de criopreservação, que desejam preservar a fertilidade para uma gravidez futura. A doadora preserva a fertilidade de acordo com a idade no momento do procedimento, congelando sua parte dos óvulos e doando o restante.
  • Doação altruísta, ou doação pura, e como é conhecida a doação completa dos óvulos coletados no procedimento. Normalmente, a doadora não pretende engravidar no momento, ou já tem filhos. Nesses casos, a doação é um ato solidário.

Para pacientes que estão realizando um tratamento de reprodução assistida, a doação não adiciona custos ao tratamento, pois é realizada juntamente com os procedimentos. A doação de óvulos é gratuita para pacientes que desejam realizar somente a doação de maneira solidária.

Indicações para a óvulo recepção

A óvulo recepção é indicada para:

  • Pacientes que fizeram um ou mais tratamentos de reprodução assistida e não conseguiram engravidar, ou produzir embriões;
  • Paciente com menopausa precoce que desejam engravidar;
  • Pacientes que passaram pela menopausa na idade habitual e desejam engravidar após esse período;
  • Pacientes que tentaram a indução da ovulação, mas não responderam positivamente à medicação,
  • Casais homoafetivos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Clínica Androlab e agende uma consulta com profissionais especializados.

Ajude a doar e gerar vidas. 

Dra. Viviane Scantamburlo Niehues

Diretora Clínica

CRM-PR 21930 RQE 23032

Clínica Androlab

(41) 3352-2544

Rua Bom Jesus, 758, Juvevê, Curitiba/PR