R. Bom Jesus, 758 - Juvevê - Curitiba - PR

Criopreservação de Sêmen

A criopreservação ou o congelamento de sêmen é uma técnica que tem por finalidade preservar e armazenar amostras de sêmen para o futuro.

O Banco de Sêmen atende aos indivíduos que necessitam de criopreservação seminal devido:

  • Patologias que induzam à infertilidade ou prejudique a espermatogênese
  • Indivíduos que irão submeter a quimioterapia e/ou radioterapia
  • Dificuldade de coleta de sêmen no momento de realizar o tratamento de FIV/ICSI
  • Ausência do parceiro no dia do procedimento de FIV/ICSI
  • Voluntários para doação de sêmen
  • Indivíduos que exercem uma profissão com algum risco ocupacional que possa afetar a fertilidade
  • Indivíduos que serão submetidos à vasectomia, objetivando a preservar a fertilidade futura

Como é realizado o procedimento?

Para a coleta de sêmen, é necessário apresentar ao laboratório exames de sorologias, tais como Zika vírus, HIV, HTLV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

A coleta de espermatozoides é realizada por masturbação em uma sala reservada e própria na Androlab. É realizada uma avaliação da qualidade seminal, analisando alguns parâmetros como concentração, motilidade e morfologia dos espermatozoides.

O sêmen então pode ser capacitado, dependendo da qualidade seminal, e criopreservado. É utilizado um meio crioprotetor específico para evitar a formação de cristais de gelo no interior dos espermatozoides e proteger essas células. O material é armazenado em containers de nitrogênio líquido, onde o material fica sob a temperatura de -196 ºC e podem ficar armazenados por tempo indeterminado.

Venha conhecer de perto!

Nossa equipe está empenhada a lhe atender. A Androlab tem como diferenciais a sua equipe de profissionais e a sua estrutura clínica-laboratorial em todas as áreas da reprodução assistida. Faça uma consulta e avaliação conosco para um plano de tratamento pessoal e conheça os nossos funcionários amigáveis e profissionais.

Agende sua Avaliação